Por solicitação do deputado Mateus Wesp, Estado garante pagamento de
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 04/05/2020

Por solicitação do deputado Mateus Wesp, Estado garante pagamento de diárias de 10 novos leitos de UTIs em Passo Fundo

Whatsapp image 2020 05 06 at 18.03.21

Para que os novos leitos entrem logo em operação - enquanto a habilitação que garante os custos não é feita pelo Ministério da Saúde - o governo do Estado anunciou hoje que vai garantir as diárias de 286 novos leitos de UTI, que estão prontos para operar em todo o Rio Grande do Sul. Passo Fundo integra a lista e terá a garantia do custeio de 10 leitos de UTI no Hospital São Vicente de Paulo.

“Como houve troca no Ministério da Saúde, a habilitação ainda não aconteceu e, para que possamos colocá-los imediatamente em operação, estamos encaminhando uma portaria da Secretaria Estadual da Saúde que vai viabilizar o pagamento das diárias até que se tenha o recurso federal. É uma decisão muito importante para priorizar o atendimento à população”, afirmou Eduardo Leite na transmissão ao vivo diária de atualização sobre coronavírus no Estado.

O deputado estadual Mateus Wesp, que intermediou na tarde de hoje uma reunião do prefeito Luciano Azevedo e representantes do CDL e Sindilojas de Passo Fundo com o governador, acredita que aumento da capacidade de atendimento da estrutura hospitalar pode contribuir para a cidade seja novamente avaliada dentro do plano de distanciamento controlado que restringe a abertura do comércio. “Assim como o governador, também tenho convicção de que, com adesão da população aos cuidados e aporte de maior estrutura hospitalar, há possibilidade de nos próximos dias nossa região sair da bandeira vermelha”.

Por Equipe Wesp