Frente Parlamentar de Promoção de Políticas Públicas Orientadas à
Slogan

  • 25/06/2019

Frente Parlamentar de Promoção de Políticas Públicas Orientadas à Família é lançada pelo Deputado Mateus Wesp

Dsc07077

Na manhã de terça-feira (25), foi realizado o lançamento da Frente Parlamentar de Promoção de Políticas Públicas Orientadas à Família, no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

Essa iniciativa do deputado estadual Mateus Wesp tem o objetivo de fortalecer a família por meio de políticas públicas, gerando assim a base para o florescimento das relações sociais mais amplas.

Conforme o deputado Mateus Wesp, é necessário discutir qual é  real papel da família na sociedade, por ser “a primeira instituição que a pessoa se vê inserida”, destaca. Para Wesp enfraquecimento da família é um dos fatores que contribuem para o aumento da violência em diversos ambientes, como por exemplo, em escolas. Segundo o proponente da frente, a desestruturação das famílias pode influenciar no aprendizado das crianças e adolescentes. “Sem uma boa formação familiar não é possível formar cidadãos comprometidos com o bem comum”, afirma.  

Participaram do evento lideranças e representantes de entidades ligadas à família, tais como a secretária de do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker Fortunati, e a presidente da Associação de Direito de Família e das Sucessões – Seção RS, Roberta Drehmer. Representando o governador Eduardo Leite, a secretária ressaltou a importância de iniciativas que valorizem a relevância da família na construção uma sociedade mais digna desde um ponto de vista político, já que ela está interligada com fatores, como saúde, educação, segurança e, consequentemente, o desenvolvimento econômico.

Durante o evento de lançamento da frente parlamentar, foi exibida uma mensagem em vídeo da secretária da Família do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Angela Gandra Martins, que parabenizou a iniciativa e ressaltou o compromisso do Governo Federal com o fortalecimento da família.

Por
Equipe Wesp