Deputado Mateus Wesp é o novo presidente do PSDB gaúcho
Slogan

  • 05/05/2019

Deputado Mateus Wesp é o novo presidente do PSDB gaúcho

 edu0887

A Convenção Estadual “PSDB Novos Rumos” definiu o novo diretório e a nova executiva do partidoneste sábado (4), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Com a aprovação de 98,1 % dos delegados aptos a votar (313 votantes), a de chapa de consenso articulada por diferentes lideranças tucanas elegeu o deputado estadual Mateus Wesp como presidente da sigla no Rio Grande do Sul. Houve, ainda, a escolha dos dezenove representantes gaúchos na Convenção Nacional do PSDB, que ocorrerá no final de maio. Os segmentos partidários (PSDB Mulher, JPSDB, TucanAfro e Diversidade Tucana) também elegeram novos líderes.

Conforme Wesp assumir a presidência tucana é ao mesmo tempo um grande desafio e uma grande honra, tendo em vita sua recente ascensão política. “Poucas vezes vivi algo assim. Esse sentimento de mudança nasce renovado, longe das benesses do poder, tendo o bem-comum como uma finalidade da participação política”, complementou. 

O deputado destacou a importância do Parlamentarismo, uma das principais bandeiras do PSDB, e enalteceu os líderes históricos do partido, como Mário Covas, Franco Montoro e Fernando Henrique Cardoso. Para o novo presidente do partido, lideranças como essas servem de inspiração para os agentes políticos que hoje protagonizam no cenário político, como percebe na atuação do governador Eduardo Leite. “Somos todos uma grande família tucana. É assim que faremos crescer nosso partido, como uma árvore, pois é assim que se formam os partidos políticos: por meio de suas bases”, definiu, que traçou o objetivo do mandato que se inicia: “Vamos fazer do PSDB o maior partido do Rio Grande.”

Por
Equipe Wesp