Vacina da gripe já está disponível para grupos prioritários
Slogan

  • 22/04/2019

Vacina da gripe já está disponível para grupos prioritários

39423720600 c1c2832183 o

Agentes das forças de segurança foram inclusos, pelo Ministério da Saúde, no grupo prioritário para vacinação contra a Gripe. A categoria se junta as pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores e doentes crônicos

A partir desta segunda-feira (22/4), a campanha nacional de vacinação está aberta a todos os grupos considerados prioritários. Desde o dia 10 de abril, o objetivo era vacinar apenas crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos) e gestantes.

Conforme dados do Ministério da Saúde, somando todos, o total de elegíveis ultrapassa os 3,8 milhões de gaúchos. A meta é alcançar, ao menos, 90% de imunização dos classificados no nível de prioridade. O Dia D da campanha, acontece no dia 4 de maio, com a abertura dos postos para a vacinação.

Segundo o ministério, a vacinação dos policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) deve ser realizada nas unidades básicas de saúde, com apresentação de documento funcional - ou que comprove o vínculo com as atividades - no momento da vacinação. As doses adicionais utilizadas para atender ao novo grupo serão recebidas pelo Estado ao longo da campanha. Com a inclusão dos profissionais de segurança e salvamento, serão adicionadas cerca de 61,2 mil doses, somente no Rio Grande do Sul.

Por
Equipe Wesp