Secretario Faccioli estuda a construção de um novo presídio em Erechim
Slogan

  • 17/04/2019

Secretario Faccioli estuda a construção de um novo presídio em Erechim

Dsc04198

Nesta segunda-feira (15), foi realizada uma audiência que reuniu o secretário da Administração Penitenciária do RS, Cesar Faccioli, o secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Marcelo Frota, além do superintendente regional da Susepe, Mario Santa Maria Junior, juízes, promotores, lideranças empresariais, políticas e comunitárias de Erechim, Getúlio Vargas e Passo Fundo, para debater o futuro da unidade do Presídio Estadual, localizada em Erechim.

Segundo o secretário Faccioli, a alternativa mais viável neste momento é viabilizar a construção de uma nova casa prisional em Erechim, em parceria com a iniciativa privada, utilizando imóveis do Estado como permuta para a execução do projeto, que incialmente está avaliado em mais de R$ 56 milhões e terá a capacidade para abrigar até 800 detentos.

Faccioli informou ainda que já fez contato com outras secretarias para que o sistema de permutas possa ser utilizado pela pasta com mais agilidade, sendo que a situação da Segurança Pública de Erechim exige urgência e é prioridade para o governo.

A casa prisional encontra-se com sua estrutura comprometida, tendo em vista que a construção possui mais de 65 anos. Já foram registrados casos de desabamento das paredes, contribuindo para os constantes registros de fuga de detentos, com o agravante de que o estabelecimento está situado no centro da cidade.

A audiência foi uma solicitação dos deputados Paparico Bacchi (PR), Mateus Wesp (PSDB), Gilberto Capoani (MDB) e Dirceu Franciscon (PTB).

Por
Equipe Wesp