Direito do Consumidor é tema de debate com Deputado Wesp na
Slogan

  • 21/03/2019

Direito do Consumidor é tema de debate com Deputado Wesp na Universidade de Passo Fundo

Whatsapp image 2019 03 25 at 9.56.51 am

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, na noite da última quinta-feira (21), o lançamento do documentário “Movimento Consumerista Brasileiro: Futuro, novas tecnologias e novas formas de resolução de conflitos”, e o lançamento das enciclopédias do Movimento Consumerista Brasileiro - volumes I, II e III. O evento é uma iniciativa da Faculdade de Direito (FD), do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e do programa Balcão do Consumidor. 

O acontecimento contou com a presença do deputado estadual Mateus Wesp, que faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa, que aproveitou a oportunidade para destacar a relevância do trabalho realizado pelo projeto Balcão do Consumidor, de grande importância para a comunidade de Passo Fundo e região nas demandas que envolvem a Defesa do Consumidor. 

Em 10 anos de projeto, foram atendidas 89 mil pessoas. Para Wesp  “a Defesa do Consumidor não se resume apenas a queixas sobre consumo tradicional, mas deve ser compreendido como um fator de grande impacto na mudança de paradigma socioeconômico no país”, afirmou. 

Na ocasião, foi também ministrada a palestra “A inteligência artificial e a relação jurídica de consumo qualificado”, pelo professor da Universidade Franciscana e secretário do Instituto de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Me. Vitor Hugo do Amaral Ferreira. O evento integra as ações realizadas em comemoração ao mês do consumidor da Faculdade de Direito.

Participaram também do debate, o diretor da Faculdade de Direito da UPF, Edmar Vianei Marques Daudt, o vice reitor de extensão e assuntos comunitários, Rogério da Silva, o coordenador do mestrado e do projeto Balcão do Consumidor, Liton Lanes Pilau Sobrinho, o mestre e professor de Direito Contratual, Maurício Nedeff Langaro. 

 

 

Por
Equipe Wesp