Debaixo de apupos e aplausos, nosso governador, Eduardo Leite, dirigiu uma importante mensagem ao parlamento e ao povo gaúcho na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça.
Em um memorável discurso, o governador recordou a importância da democracia representativa frente à ruidosa atuação de grupos de pressão organizados, e a necessidade do diálogo.
Repetiu também o ensinamento do sensato economista Thomas Sowell, que afirmou: "A primeira lição da economia é a escassez. A primeira lição da política é ignorar a primeira lição da economia", recordando o hábito dos governos anteriores em agir segundo ela, gerando nosso atual déficit estrutural, por ignorarem a mudança de tempos e o fim do bônus demográfico.
Ele concluiu o discurso reafirmando a necessidade de reformas estruturais para que o estado volte a crescer, e anunciou que irá encaminhar ao parlamento gaúcho uma Proposta de Emenda Constitucional, a fim de abolir a necessidade de realização de plebiscito para a privatização de estatais gaúchas.