Discutindo e resolvendo com o Vice-Governador os problemas
Slogan

  • 17/01/2019

Discutindo e resolvendo com o Vice-Governador os problemas relacionados ao Presídio de Passo Fundo!

Whatsapp image 2019 01 17 at 15.15.37

Buscando encontrar alternativas viáveis para os problemas que afligem os gaúchos na área da segurança pública, propus uma reunião com o Vice-Governador e secretário estadual de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. 

Na pauta do encontro, realizado na manhã desta quinta-feira – e que também contou com a participação dos vereadores Luiz Miguel Scheis e Evandro Meireles, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do RS, Dirceu Franciscon –, debatemos a situação do Presídio Regional de Passo Fundo, expondo ao Vice-Governador a necessidade de uma gestão eficiente e segura na casa prisional.

Por isso, reforcei nosso pedido – encaminhado via ofício na última segunda-feira – para que seja feita a substituição da direção do presídio, possibilitando uma gestão penitenciária mais técnica e menos política, alinhada com os anseios da população gaúcha.

Além disso, fizemos a solicitação para que mais agentes penitenciários sejam disponibilizados para atuar no presídio de Passo Fundo, a fim de reforçar o quadro de servidores e possibilitar que o serviço seja bem executado, garantindo a segurança da comunidade, sem sobrecarga aos agentes que lá atuam.

Pedimos também celeridade na liberação dos recursos que já estão disponíveis há anos para que o município construa a penitenciária feminina, e que se estude a viabilidade de, no futuro, retirar o presídio do bairro São Luiz Gonzaga, onde está localizado atualmente.

Os inúmeros moradores do bairro que circunda a penitenciária ficaram ainda mais preocupados com a insegurança, diante do fato ocorrido no último final de semana, quando houve a fuga de 17 apenados.

Por
Equipe Mateus Wesp