Precisamos de mudanças na gestão do Presídio Regional de Passo Fundo!
Slogan

  • 14/01/2019

Precisamos de mudanças na gestão do Presídio Regional de Passo Fundo!

Whatsapp image 2019 01 12 at 09.22.18

Nessa manhã, protocolei um ofício junto ao Governo do estado demandando que a direção do Presídio Regional de Passo Fundo seja alterada.

Argumentos e motivos para tal medida não faltam. É inadmissível que a fuga de 17 presos – como ocorreu nesse final de semana – seja tratada como uma fatalidade mormente quando as próprias forças de segurança – Polícia Civil – davam indícios, antes do ocorrido, de que poderia ocorrer uma fuga em massa e que providências deviam ser tomadas.

 

Há, inclusive, indícios de que os bandidos que fugiram, e que agora estão livres para perpetrar seus crimes, podem já ter praticado novos roubos, quando deveriam estar ‘fechados’ atrás das grades. Precisamos de uma gestão eficiente e segura, que não coloque em risco a comunidade.

A solicitação de alteração do quadro de direção visa a dar primazia a uma gestão penitenciária mais técnica e menos política, alinhada com os anseios da população gaúcha. A adoção de novas posturas políticas, defendidas vastamente na campanha, devem modificar a lógica de funcionamento do serviço público no Rio Grande extirpando velhos métodos e práticas gerenciais nocivas ao quadro de servidores, à população e, muitas vezes, até mesmo, aos próprios detentos, que vimos em anos anteriores.

O povo quer mudança, mais segurança e menos leniência para com criminosos.

Por
Mateus Wesp