Mateus Wesp é eleito deputado estadual!
Slogan

  • 08/10/2018

Mateus Wesp é eleito deputado estadual!

Elei%c3%a7%c3%a3o

O jovem Mateus Wesp, de 30 anos, foi eleito no último domingo (7) deputado estadual pelo PSDB. Alcançando a marca de 28.173 votos, Wesp consagrou-se como o novo representante de Passo Fundo na Assembleia Legislativa gaúcha.

Mateus iniciou sua trajetória política em 2012, quando concorreu a vereador pelo PP, tendo uma expressiva votação, mas faltando 20 votos para conseguir a eleição. No pleito seguinte, em 2016 e já no PSDB, foi o mais votado da cidade, tendo sido escolhido por 2.710 passofundenses.

Professor universitário e advogado, Wesp concluiu nesse ano de 2018 o pós-doutorado em Filosofia do Direito pela UFRGS, a fim de aprimorar e qualificar sua atuação parlamentar.

Defensor do parlamentarismo, de uma verdadeira e profunda reforma das instituições e do voto distrital, Mateus destacou-se na Câmara de Vereadores de Passo Fundo por ter uma postura combativa e sempre a favor do bem comum, tendo apresentado propostas como a da retirada da ideologia de gênero do Plano Municipal de Educação, o projeto de lei do Processo Administrativo Municipal e o que modernizava a legislação referente às Parcerias Público-Privadas no município.

Primando pela transparência e pelos bons resultados no serviço público, Mateus abriu mão da verba para celular e do reajuste do subsídio de vereador.

Esses posicionamentos firmes e a favor do bem comum, aliados a uma necessidade de renovação na política, credenciaram Mateus Wesp a concorrer ao cargo de deputado estadual. O resultado das urnas demonstrou que a comunidade de Passo Fundo e região aprovaram a atuação de Wesp como legislador.

Por
Equipe Mateus Wesp