Educação: vereador Mateus Wesp visita escola do bairro Záchia e ouve
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 12/07/2018

Educação: vereador Mateus Wesp visita escola do bairro Záchia e ouve demandas da comunidade escolar

Whatsapp image 2018 07 12 at 07.22.11

O vereador Mateus Wesp visitou, na manhã dessa quarta-feira, 11/07, a escola municipal Guaracy Barroso Marinho, localizada no bairro José Alexandre Zácchia. O parlamentar atendeu a um chamado da diretora Rejane Inchoste, que solicitou auxílio após observar as ações do vereador juntamente à comunidade da escola Anna Luísa Ferrão Teixeira, quando Mateus liderou a pintura dos prédios que estavam em má conservação.

Rejane - juntamente com a professora Rosane Dalla Lana - mostrou os muros que cercam o terreno da escola, construídos pela prefeitura, mas que não receberam pintura. A ideia da diretoria é a de pintar as paredes com cores vivas e desenhos alegres, de forma a tornar mais agradável a convivência dos alunos e, consequentemente, fazer com que a comunidade escolar valorize ainda mais o educandário.

Rejane também solicitou auxílio para construção de um meio fio na área do barranco, para evitar que a terra invada o pátio onde os alunos ficam durante os intervalos.

O vereador Mateus se comprometeu em auxiliar, levando até a escola profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, para elaboração de ideias em relação a quais formas e cores devem ser utilizadas.

Além disso, Wesp irá entrar em contato com a secretaria de obras para solicitar a construção do meio-fio no pátio.

Mateus também aproveitou para conhecer as dependências da escola, como o refeitório e a biblioteca. “É fundamental mantermos as escolas de nossa cidade bem conservadas e com um bom aspecto para receber nossos alunos. Louvo a iniciativa da diretora Rejane, que é uma liderança do bairro Záchia, e não mede esforços para o bem da educação e da juventude de Passo Fundo”, disse o vereador.

Por Equipe Mateus Wesp