Mateus Wesp apresenta Indicação para criação da “Bike Azuizinhos”
Slogan

  • 13/06/2018

Mateus Wesp apresenta Indicação para criação da “Bike Azuizinhos”

Bikejoinville

O vereador Mateus Wesp protocolou, na semana passada, uma Indicação ao Executivo para a criação de uma nova modalidade de fiscalização de trânsito em Passo Fundo: a “Bike Azuizinhos”.

Inspirada na Bike Patrulha da Brigada Militar, a ideia é facilitar a fiscalização, especialmente na área central da cidade, proporcionando maior agilidade aos agentes fiscais de trânsito.

As bicicletas são veículos mais versáteis e que facilitam o deslocamento dos agentes para atender as ocorrências de acidentes, orientações e fiscalização de irregularidades.

Segundo Wesp, a Bike Patrulha da Brigada Militar existe há alguns anos em Passo Fundo, tendo resultados positivos no reforço da segurança no Centro. Conforme o vereador, sua existência também “inspira nas entidades do município um sentimento de responsabilidade e ajuda mútua, visto que associações classistas como a CDL já realizaram, por exemplo, a doação de bicicletas para o trabalho dos brigadianos”.

“Além de o serviço dos azuizinhos se tornar mais ágil e simplificado, uma patrulha de bicicleta proporcionará economia de combustível das viaturas, que ficarão livres para atender chamados em locais mais distantes da área central”, frisou o vereador.

 

Foto: divulgação

Por
Equipe Mateus Wesp