Vereador Mateus Wesp participa da posse do novo Comandante Militar do
Slogan

  • 27/04/2018

Vereador Mateus Wesp participa da posse do novo Comandante Militar do Sul

Colagem sem t%c3%adtulo

O vereador Mateus Wesp participou, na tarde dessa quinta-feira, da posse do general Geraldo Antônio Miotto à frente do Comando Militar do Sul do Exército Brasileiro.

O CMS engloba os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e dispõe de 54 mil homens.

A solenidade da posse de Miotto ocorreu na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda em Porto Alegre. Miotto, que liderava o Comando Militar da Amazônia, assumiu no lugar do general Edson Leal Pujol.

O general Miotto possui ligação com Passo Fundo, visto que foi comandante da 16ª Unidade de Cavalaria Motorizada, sediada em nossa cidade até o final da década de 1990.

Um grande número de reservistas de Passo Fundo também participou da cerimônia, representando a Associação dos Reservistas de nossa cidade.

“Para mim é uma satisfação estar presente na posse do general Miotto, que serviu com meu pai Daltro Wesp e que deixou grandes amigos e importantes lições em Passo Fundo, dentre as quase sempre manter a fibra e a coragem e nunca se corromper. Tenho a certeza de que o Comando Militar do Sul está em boas mãos e será muito bem conduzido na defesa dos interesses da Pátria”, afirmou Mateus.

 

Por
Equipe Mateus Wesp