Mateus Wesp apoia união de esforços para captar recursos para
Slogan

  • 19/01/2018

Mateus Wesp apoia união de esforços para captar recursos para entidades de assistência social

Whatsapp image 2018 01 19 at 12.11.55

Buscando auxiliar na captação de recursos federais para entidades assistenciais de Passo Fundo, o vereador Mateus Wesp reuniu, na tarde dessa quinta-feira (17), o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Daneli, o prefeito em exercício de Passo Fundo, João Pedro Nunes e o empresário Aldir Balbinot, que atua na direção da Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII.

A meta do encontro foi discutir uma maneira de atuação na busca de verbas da Secretaria de Direitos Humanos e do Ministério do Desenvolvimento Social, através da destinação feita por deputados federais gaúchos de diversos partidos. 

A Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII, por exemplo, realiza um trabalho de promoção humana e cristã, junto à comunidade de Passo Fundo e recebe, diariamente, mais de três mil crianças e jovens carentes, oriundos das vilas periféricas da cidade. Além disso, oferece diversos cursos profissionalizantes, que inserem dezenas de passofundenses no mercado de trabalho a cada ano.

Além da Leão XIII, existem diversas outras entidades assistenciais que atuam em nossa cidade, como as que atendem deficientes auditivos e visuais e que podem se beneficiar com recursos federais, bastando apenas a destinação via parlamentar e a apresentação de projetos.

“Pretendemos movimentar as forças políticas de Passo Fundo e, por isso, com o impulso através da Leão XIII, reunimos os representantes do Executivo e Legislativo municipal, para nos auxiliarem a acionar nossos representantes em Brasília. Não é um trabalho somente do vereador Mateus, mas uma união de forças em prol das entidades assistenciais de Passo Fundo”, declarou Wesp.

Por
Equipe Mateus Wesp