Mateus Wesp sugere reestruturação do Santuário de Maria Elizabeth
Slogan

  • 17/11/2017

Mateus Wesp sugere reestruturação do Santuário de Maria Elizabeth

Maria elizabeth capa

O túmulo de Maria Elizabeth de Oliveira, localizado no cemitério do bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, atrai milhares de pessoas, especialmente em novembro. Neste mês rememora-se a data da morte da santa popular passo-fundense, no dia 28.

São dezenas de pessoas que buscam graças ou agradecem por aquelas já alcançadas depositando na sepultura rosas vermelhas, flor que remete à Maria Elizabeth.

No próximo dia 26 será celebrada uma missa em memória da santa popular, quando são esperados mais de 40 ônibus de diversas cidades do Brasil, além de centenas de passo-fundenses.

Entretanto, a estrutura ainda não é a ideal para o bem estar dos visitantes. São apenas dois banheiros, em precário estado de conservação. O jazigo e a capela também sofrem com infiltrações.

Por isso, o vereador Mateus Wesp apresentou uma Indicação ao Executivo solicitando a reestruturação do santuário, especialmente com a construção de novos banheiros, que possam atender de uma melhor forma os devotos.

O empresário Élio Neckel, proprietário da Floricultura Vera Cruz, é um dos responsáveis por acolher os devotos durante todos os dias da semana. Ele pretende auxiliar a reforma no oratório, promovendo, juntamente com o vereador Mateus, uma campanha de arrecadação de materiais de construção, como cimento, telhas e tintas.

“Com um oratório reformado, iria aumentar a quantidade de pessoas que viriam. Nos domingos, as pessoas chegam aqui e não tem nenhum local onde elas possam comer ou para elas ficarem. Forma-se uma fila para usar o banheiro. Pretendemos atender de uma melhor forma esses devotos”, explica.

Quem quiser colaborar pode se dirigir à floricultura Vera Cruz ou entrar em contato com o vereador Mateus Wesp, através do telefone 3316-7340.

Por
Equipe Mateus Wesp