Com todo o gás: retornando ao Legislativo, vereador Mateus Wesp
Slogan

  • 01/11/2017

Com todo o gás: retornando ao Legislativo, vereador Mateus Wesp encaminha demanda que irá impulsionar a economia local ao implementar projeto inovador e único no Brasil

Dstracccc

Em seu primeiro dia de trabalho no retorno após a licença de 30 dias do Legislativo, o vereador Mateus Wesp, apresentou - com o apoio do Chefe do poder Executivo Municipal, Luciano Azevedo - projeto de ampliação de empresa passo-fundense de engenharia mecânica que promete alavancar a economia local.

O empresário Deividi Nardi, da empresa DSTRAC, apresentou seu projeto de expansão ao secretário de desenvolvimento econômico de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, ao secretário Edison Nunes e ao suplente de vereador João dos Santos.

A proposta de Nardi é de ampliar sua produção de eixos diferenciais – componentes de ônibus, veículos off road e colheitadeiras. Atualmente, a empresa fabrica três eixos por semana, com uma equipe de doze funcionários, entre estagiários, metalúrgicos e engenheiros.

A empresa busca, junto ao município, uma área maior, onde seja possível aumentar a produção para dois eixos por dia, dobrando também o número de empregos gerados.

A DSTRAC é a única empresa que produz esse tipo de componente em todo o Brasil, resultado de três anos de pesquisa acadêmica e testes com protótipos. Entre os clientes atendidos estão a Iveco, a John Deere e a New Holland. A meta é aumentar a participação no mercado nacional e para isso é preciso ter uma área maior, com pelo menos 600m².

O produto oferecido por Nardi é único no país, pois não existem empresas concorrentes no mercado brasileiro que estejam em condições de oferecer  produtos semelhantes. A ampliação solicitada ao poder público, se implementada, trará a atenção de empresas do país inteiro ao município de Passo Fundo para obterem o tipo de eixo mecânico oferecido pela DSTRAC. Eixos semelhantes só são produzidos nos EUA de modo que nossa cidade será, com o atendimento da demanda, a única a atuar nesta faixa de mercado dentro território nacional.

Por
Equipe Mateus Wesp