Vereadores Betinho Toson e Mateus Wesp participam de reunião do
Slogan

  • 13/10/2017

Vereadores Betinho Toson e Mateus Wesp participam de reunião do Conselho do Passo Fundo Futsal que define busca por recursos estaduais

Futsal edited

Os vereadores Betinho Toson e Mateus Wesp participaram, na noite de quarta-feira (12/10), de uma reunião do Conselho da equipe do Passo Fundo Futsal, que pode trazer importante benefício para o futuro próximo do clube.

Os conselheiros ouviram a proposta do consultor de esportes Silvio Ribeiro, sobre a captação de recursos dos governos federal e estadual, através da doação de um percentual do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para os fundos do esporte.

A proposta é a de elaboração de um projeto por parte da equipe, apresentado um cronograma de custos e uma projeção de investimentos. A partir disso, se o projeto for aprovado, o governo autoriza o envio de recursos específicos para pagamento de atletas, comissão técnica, aquisição de material e manutenção da quadra, entre outras possibilidades.

A deliberação do Conselho foi pelo início da elaboração do projeto para buscar – primeiramente - as verbas estaduais, visando uma possível participação na Série Ouro do próximo ano, visto que o time está com ótimos resultados na Série Prata e disputa neste sábado (14), às 19h30, no ginásio Capingui, a segunda partida das quartas de final da competição.

“É uma iniciativa importante que pode contribuir e muito para o fortalecimento do Passo Fundo Futsal e do esporte como um todo em nossa cidade. Já que existe essa possibilidade da utilização de recursos do fundo estadual do esporte, temos que encontrar alternativas para buscá-los. Já coloquei o gabinete à disposição para auxiliar no que for preciso em relação à documentação necessária para dar início ao projeto”, disse o vereador Mateus Wesp.

“Sempre que possível tento apoiar o esporte de Passo Fundo e acredito nesse projeto que já trouxe de volta o futsal para nossa cidade. A reunião foi importante para definir a busca desse incentivo fiscal, pois acredito ser um bom caminho. Se conseguirmos esses recursos, a equipe só irá crescer pois precisamos bancar um bom time para as disputas de alta competitividade nos próximos anos”, declarou o vereador Betinho Toson.

Por
Equipe Mateus Wesp