Vereador Mateus Wesp visita escola no bairro São José: contato com a
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sombra horizontal g
  • 01/09/2017

Vereador Mateus Wesp visita escola no bairro São José: contato com a realidade da educação em Passo Fundo

Dsc 0642

Na tarde dessa quinta-feira (31/08), o vereador Mateus Wesp retornou a Escola Estadual de Ensino Médio General Prestes Guimarães, no bairro São José.
 
No início do ano, Mateus auxiliou a comunidade escolar na resolução de alguns problemas estruturais, como a retirada de algumas árvores que estavam danificando o muro, trazendo assim maior segurança aos alunos e professores.
 
Em contato com a diretora Teresinha Hermes e com os demais professores, o vereador se inseriu na realidade da comunidade escolar e dos projetos que são desenvolvidos junto aos alunos, como o ensino de novas tecnologias e a ampliação do acesso aos livros didáticos.
 
Os professores relataram que a escola ainda necessita de alguns reparos, como no piso de salas de aula, a cobertura da quadra de esportes, que fica exposta ao tempo e a instalação de uma grade no muro para reforçar a segurança do educandário.
 
O vereador sugeriu, a exemplo do que já foi feito na Escola Ana Luísa Ferrão Teixeira, buscar parcerias com empresas privadas para implementar melhorias necessárias como, por exemplo, colocação de bancos no gramado do pátio.
 
A comunidade escolar também segue preocupada com a situação de uma área vizinha ao colégio, que é de propriedade do município, mas que foi invadida e está sendo utilizada por um particular. A intenção é utilizar a área pública para a ampliação do parque para os alunos utilizarem nos momentos de intervalo e lazer.

 

Por Equipe Mateus Wesp