Vereador Mateus visita paróquia N.S. de Fátima, visando auxiliar na
Slogan

  • 10/08/2017

Vereador Mateus visita paróquia N.S. de Fátima, visando auxiliar na conclusão das reformas

Dsc 0546

O ano de 2017 é muito importante para os católicos em todo o mundo. Completaram-se 100 anos desde o aparecimento de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, em 1917.

A fim de celebrar o Centenário das Aparições, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome, em Passo Fundo, está reformando as estruturas da paróquia, já que o desgaste pelo uso e pelo tempo deixaram o teto, o piso e outros espaços deteriorados.

Conforme o padre Darcy de Carli, não é mais possível lixar o piso (que já foi lixado por duas vezes) e o teto já está comprometido devido às infiltrações. Assim, é preciso promover as modificações com o intuito de preservar a própria estrutura da igreja.

Pensando também em marcar o Centenário das Aparições de Fátima de uma forma especial, a paróquia está construindo um oratório que remete à Cova da Iria, em Portugal, local onde os pastorzinhos avistaram Nossa Senhora. Na parte externa, o oratório representa o local da aparição em 1917, com três arcos que lembram Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Em visita a paróquia, conversei com o padre Darcy que nos solicitou auxílio para a demarcação de estacionamentos oblíquos na Rua Tupinambás, local aonde os fiéis vem constantemente rezar sem que, contudo existam vagas suficientes de estacionamento, bem como a necessária colocação de lâmpadas nos postes que, por sua falta, acabam deixando a rua totalmente escura à noite.

A intenção da diretoria da paróquia é inaugurar as novas estruturas na celebração do dia 22 de outubro.

Entretanto, a construção do oratório e a reforma do interior da igreja ainda precisam da ajuda da comunidade de Passo Fundo, através de doações. Essa será uma bela oportunidade para contribuirmos com a paróquia, exercendo nossa condição de membros vivos da Igreja de Cristo, através de orações e também de ações.

Quem puder colaborar de alguma forma pode entrar em contato pelo telefone 3311-6559.

Lembrando que, em virtude do Centenário das Aparições, a Igreja concedeu a todos os fiéis que visitarem devotamente uma imagem da Virgem de Fátima exposta à veneração na Igreja, nos dias do aniversário das Aparições (dia 13 de cada mês, de maio a outubro de 2017), a indulgência plenária. Aqui em Passo Fundo, é na própria paróquia de Nossa Senhora de Fátima onde os católicos podem obter essa graça especial.

 

Por
Equipe Mateus Wesp