Presidente da Associação dos Taxistas diz ser favorável a aprovação do
Slogan

  • 03/08/2017

Presidente da Associação dos Taxistas diz ser favorável a aprovação do projeto que regulariza vinda da Uber e outros aplicativos de transporte individual

Img 20170802 wa0013

No sábado passado o vereador Mateus Wesp (PSDB) participou do programa Sem Segredo, da rádio Uirapuru, juntamente com o presidente da Associação dos Taxistas de Passo Fundo, Jair Embarach, e com o taxista Samuel Soares. O debate se deu em torno do projeto de lei apresentado pelo parlamentar que regula em Passo Fundo o funcionamento de aplicativos de transporte individual privado como Uber, Garupa, Cabify, entre outros.

Segundo o presidente Jair, o projeto do vereador Mateus será salutar para o município e para os próprios taxistas. “Vimos o projeto do vereador e queremos parabenizá-lo, pois está defendendo a nossa classe, propondo que essas novas plataformas venham a Passo Fundo com regulamentação. Após ler o projeto passamos a ter outra visão a respeito do assunto, pois a iniciativa nos ajuda, visto que está regulamentando o serviço, que viria a Passo Fundo de qualquer forma”, disse.

O vereador declarou que a proposta visa regulamentar o serviço das empresas de transporte individual sem, no entanto, restringir a atividade econômica. “O Estado não pode restringir a autonomia empresarial. Lembro que as empresas já tem liberdade para atuar no mercado local, quer regulamentemos o assunto ou não. Tanto é que as empresas já estão cadastrando motoristas em nossa cidade”, explicou. Mateus disse que a intenção do projeto é impedir que a atividade seja prestada aos cidadãos de maneira irresponsável, além de prever o retorno de impostos para o município. “Haverá retorno de impostos como IPVA, IPI, taxa de operação. Com a aprovação do projeto, somente na questão tributária, teremos uma arrecadação imensa para o município com a atuação das empresas”, frisou.

Percebe-se que o município de Passo Fundo está dando verdadeiro show de civilidade, com a discussão madura sobre o assunto. A compreensão dos taxistas é formidável, entendendo a necessidade de o município ter essa nova alternativa de transporte para a comunidade. Temos a certeza que a ideia irá prosperar e Passo Fundo contará em breve com novas possibilidades de transporte! Agora ninguém segura!

Por
Equipe Mateus Wesp