Vereadores e Prefeitos do PSDB da região definem que o partido em
Slogan

  • 27/06/2017

Vereadores e Prefeitos do PSDB da região definem que o partido em Passo Fundo irá lançar candidatos para deputado estadual e federal em 2018

Dsc 0354

Prefeitos, vereadores e demais lideranças do PSDB dos municípios da região se reuniram em Passo Fundo na manhã de sábado (24), no plenarinho da Câmara de Vereadores, para organizar o futuro do partido no norte gaúcho. O encontro contou também com a participação da deputada estadual Zilá Breitenbach e do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Durante a reunião, os tucanos criticaram a postura do Senador Aécio Neves, e em comum acordo se posicionaram a favor da punição dos corruptos, independente de partidos. Os presentes ainda trocaram informações sobre a realidade nos municípios e falaram sobre as propostas para o crescimento da sigla, não somente em nível regional, mas também no estado e no país.

Os vereadores que representam o PSDB no Legislativo passo-fundense, Mateus Wesp e Fernando Rigon, colocaram seus gabinetes à disposição e se propuseram a liderar o partido no norte gaúcho, auxiliando os vereadores da região na elaboração de projetos e propostas com o viés da social democracia.

De comum acordo, os presentes consentiram com a necessidade de que, frente a crise política que grassa o país é necessário que as lideranças passo-fundenses assumam a sua responsabilidade de participarem da onda de mudança política eleitoral também em nível estadual e federal, afinal, a população já demonstrou querer renovação quando das últimas eleições municipais e, ao que tudo indica, tal ânsia por renovação política prosseguirá nas eleições do ano que vem.

Por isso, convergiram em aclamar a necessidade de que o município de Passo Fundo lance candidatos a deputado estadual e federal para as próximas eleições que ocorrerão em 2018. "A crise política atual exige que as lideranças assumam o protagonismo e a responsabilidade pela mudança. Por isso, o PSDB colocará seus melhores nomes à disposição para concorrer no pleito do próximo ano. Atualmente, o país carece de líderes. Não temos nem presidente da República nem governador do Estado, o que dizer de deputados estaduais ou federais. A carência por novas lideranças é grande. Aquele que se lança como candidato e se envolve na política precisa estar preparado para corresponder aos anseios por representação política onde a sociedade mais precisa. Isso muitas vezes requer sacrifício pessoal e desprendimento, mas estamos preparados para isso", afirmou o vereador Mateus Wesp, líder do PSDB na Câmara passo-fundense.

Novas reuniões devem ocorrer ao longo dos próximos meses, a fim de auxiliar no crescimento e fortalecimento da agremiação.

Por
Equipe Mateus Wesp