Vereadores protocolam projeto de Lei que inclui o Encontro de Fuscas
Slogan

  • 04/05/2017

Vereadores protocolam projeto de Lei que inclui o Encontro de Fuscas Volks Jam no Calendário Oficial do município

Dsc 0976

O vereador Mateus Wesp (PSDB), juntamente com o vereador Renato Tiecher (PSB), protocolou projeto de Lei que propõe a inclusão no calendário oficial de eventos do município o “Passo Fundo Volks Jam - Encontro de Fuscas”. Pela proposta, o evento será realizado preferencialmente no final de semana antecedente ao dia 22 de junho, Dia Mundial do Fusca.

Conforme Wesp, os aficionados por Fuscas são uma parcela expressiva de nossa sociedade e promovem regularmente encontros reunindo proprietários de veículos como Fusca, Kombi, Variant, Brasília, Karmann-Ghia, Puma, Buggy e triciclos.

O evento realizado anualmente em Passo Fundo atrai expositores não só de nosso estado, mas também de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros. Já houve registros de visitantes da Argentina, Paraguai e Uruguai.  

“O sucesso do Encontro de Fuscas é tamanho que alguns hotéis esgotam as vagas disponíveis, demonstrando assim o potencial turístico de nossa cidade”, disse o parlamentar. No último Volks Jam, realizado no ano de 2016, mais de 10 mil pessoas participaram dos três dias de evento que ocorreu no parque Wolmar Salton.

Desta forma, a iniciativa se propõe a reforçar o turismo em Passo Fundo, além de reconhecer a importância do Encontro de Fuscas através da sua inclusão no calendário oficial de eventos do município. O projeto de Lei passa por análise das comissões da Câmara e depois disso será votado em plenário.

Por
Equipe Mateus Wesp