Mateus Wesp auxilia na fundação da Associação Passo-fundense de
Slogan

  • 17/04/2017

Mateus Wesp auxilia na fundação da Associação Passo-fundense de Basquete

Dsc 0793

Visando o incentivo ao esporte em nossa cidade, o vereador Mateus Wesp (PSDB) colaborou para a criação da Associação Passo-fundense de Basquete (APB). Na tarde dessa segunda-feira (17), a associação foi oficialmente fundada. A meta da entidade, que já conta com mais de cem participantes, é fortalecer o basquete na cidade, como forma de envolvimento de jovens na atividade desportiva, evitando o contato deles com drogas, possibilitando o surgimento de novos atletas e gerando uma maior integração comunitária por meio do esporte.

A APB também visa reformar a quadra da Praça Tochetto (através de projeto que já está sendo finalizado), construir mais duas quadras (no Parque da Gare e no Sétimo Céu), e implementar  projeto de aulas de basquete gratuitas nas escolas municipais.

O grupo já realiza campeonatos amadores da modalidade e, através da regularização das atividades, quer ampliar a participação da comunidade e ocupar diferentes espaços públicos.

Segundo o vereador Mateus Wesp, a criação da associação permitirá firmar convênios com o município, possibilitando a ampliação das atividades. “A partir de agora será possível pleitear a participação do município no desenvolvimento das atividades da associação, entre elas a divulgação do basquete, o incentivo a prática esportiva em Passo Fundo, além de dar possibilidade para retirar crianças e adolescentes das ruas”, afirmou.

Para se associar basta fornecer nome completo, RG e endereço. Não há mensalidade ou taxa de associação.

Por
Equipe Mateus Wesp