Pampa Jipe Clube de Passo Fundo realiza evento histórico com apoio de
Slogan

  • 21/03/2017

Pampa Jipe Clube de Passo Fundo realiza evento histórico com apoio de vereadores e auxílio do Poder Executivo

Whatsapp image 2017 03 21 at 08.33.20

Imbuídos do desejo de realizar o evento desportivo denominado “Extreme RS – Etapa Passo Fundo”, nos próximos dias 08 e 09 de abril, em Passo Fundo, com expectativa de mais de dez mil pessoas, os membros do Pampa Jipe Clube de Passo Fundo tomaram a iniciativa de propor uma série de reivindicações ao poder público que, somadas aos esforços privados já realizados pelos membros da Associação, possibilitará a realização do evento.

É antiga e conhecida a necessidade dos jipeiros de Passo Fundo por uma área capaz de proporcionar a prática do Jeep Cross. Sendo nossa cidade um dos pólos de Jeep Cross Extreme, dado o grande número de desportistas que aqui praticam a atividade bem como pelas oficinas especializadas que atuam em nosso município, é de fundamental importância a estruturação de um local adequado para a prática do esporte capaz de colocar Passo Fundo no cenário nacional do Jeep Cross, fato que irá redundar em maiores investimentos para o turismo do município, hoje retraído em comparação a outras cidades de menor expressão que acabam, muitas vezes, realizando grandes provas de Jeep Cross na região.

 

 

Preocupados em agilizar o atendimento das necessidades dos membros da Associação e garantir a realização do evento que irá ocorrer nos dias 08 e 09 de abril, os vereadores Mateus Wesp, Roberto Toson e Ronaldo Rosa propuseram, em diálogo com o Secretário de Transparência e Relações Institucionais, Edson Nunes, uma reunião conjunta com as diversas secretarias que se relacionam com o tema. Estiveram presentes o Secretário de Obras, João Antônio Bordin, o Secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, o Secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, bem como os secretários de Desporto e Cultura, Gilberto Bellaver e Pedro Almeida.

 

 

Após a reunião em que foram estabelecidos os termos e as contraprestações da prefeitura e da Associação, o vereador Mateus Wesp, juntamente com os Secretários de Obras e Transportes e Serviços Gerais foram - após a Secretaria de Meio Ambiente ter autorizado o uso da área - ao local onde o evento se realizará para coordenarem o encaminhamento das equipes de limpeza e dos eventuais serviços que deverão ser operados no local.

 

 

Com o término dos serviços de limpeza, roçagem e preparação do circuito pelo poder público - auxílio que o poder Executivo se comprometeu em aprontar a tempo de possibilitar a realização do evento - teremos dado, com toda certeza, um grande passo para a valorização de Jeep Cross em Passo Fundo e região. É a prova de que a parceria entre iniciativa privada e poder público geram bons frutos e desenvolver ainda mais a nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos.

 

Por
Mateus Wesp